Ir para conteúdo

Hikari Animes v3 ni Youkoso

Bem vindo ao fórum Hikari Animes v3, como a maioria das comunidades online você deverá se registrar para poder acessar todos os recursos disponíveis. Mas não se engane, nós não somos como a maioria das comunidades online! É melhor se preparar para não perder a sanidade e ter um bom seguro de vida. Anyway, passou tempo demais lendo essa mensagem enquanto poderia estar se registrado e iniciando sua nova vida ao lado de todos os Hikarijin. Resumindo, registre-se agora ou get the f*** out of here!... Ainda está aqui? Então veja o que poderá utilizar caso se registre.
  • Criar e postar em tópicos.
  • Ler conteudos protegidos contra visitantes parasitas.
  • Aproveitar os recursos de entretenimento como H.A Cash, H.A Tube.
  • Baixar ou upar imagens para nossa galeria.
  • Baixar ou upar arquivos como episódios de anime em nosso diretório de downloads.
  • Participar do circuito anual Hikari Challenge.
  • Deixar de ser um humano e se tornar um imortal.
  • Ganhar um milhão de libras.
  • Encontrar com o artista que sempre quis e realizar suas fantasias.
Então, clique aquie registre-se logo.
Guest Message by DevFuse

[HQ] Maus, de Art Spiegelman

- - - - -

• Novo Tópico
  • Responder
8 respostas neste tópico

OFFLINE   Ehkis

Otaku

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 129 posts
  • 10211 H.A Cash
0
  • Gênero: Aventura
Click to view battle stats
  • Tempo Online: 7h 42m 30s

Current mood: None chosen

Imagem Postada

Maus, o holocausto em quadrinhos

Uma história que mostra ao leitor, de maneira inusitada, com os judeus sendo representados por ratos, os horrores da segunda guerra mundial

por Marcelo Naranjo

A segunda guerra mundial, um dos tantos marcos cruéis na história da humanidade, rende, até hoje, estudos, livros, ensaios e filmagens. Porém, um dos mais marcantes e verdadeiros relatos do que aconteceu em meio à tragédia que teve início na Alemanha foi apresentado ao mundo na forma de uma história em quadrinhos. Maus, de Art Spiegelman, publicado no Brasil pela Editora Brasiliense, em duas partes (formato livro), nos traz um impressionante relato da trajetória de um Judeu em meio à guerra.

O judeu em questão é o pai do autor, que é apresentado na história já como uma pessoa de idade, narrando ao filho sua passagem pela guerra. Portanto, o livro é baseado em fatos reais, um relato detalhado, minucioso até, que nos apresenta tudo em detalhes, inclusive a personalidade das pessoas envolvidas, principalmente do protagonista, mesquinho, avarento e racista, embora inteligente, perspicaz, dotado de uma intuição fantástica e, principalmente, de muita, muita sorte.

Em Maus, mais que os desenhos, o que salta aos olhos é o roteiro. Os personagens são muito bem caracterizados, têm vida própria, pulsante. É difícil permanecer indiferente à leitura desta obra. A crueldade dos fatos é gritante, machuca, incomoda. A qualidade com que o autor associa texto e imagens é tal, que é impossível não imaginar na própria pele a dor, a angústia, o medo e o terror impostos pelos nazistas.

A caracterização dos personagens é um capítulo à parte. Os judeus são retratados como ratos, os alemães como gatos, os americanos como cachorros e os poloneses como porcos. Isso não diminui a grandeza da obra. Pelo contrário! Aumenta ainda mais, pois, além da originalidade, torna a leitura ainda mais fluente. Outro mérito é o humor, muitas vezes ácido e corrosivo, mas sempre inteligente.

Os personagens secundários, alguns com passagens relâmpagos pela história, são marcantes. São diversos fatos ocorridos ao redor do protagonista, em toda sua caminhada no decorrer da guerra. Homens, mulheres, velhos, jovens e crianças, todos jogados a um destino incerto e quase sempre terrível, tentando, de todas as maneiras, possíveis e impossíveis, buscar a sobrevivência através da esperança, uma esperança vã, que não resiste à certeza dos fatos. E a única certeza, para as vitimas dessa guerra, era a morte.

Infelizmente, não posso entrar em maiores detalhes, pois estragaria as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura, página após página. Mas devo dizer que é tão envolvente, que não existe a possibilidade do leitor parar a leitura no meio. É um frenesi! Você começa e só para no final.

Por fim, na minha humilde opinião, toda grande obra fica gravada em nossa memória, e nos faz refletir. "Maus" encaixa-se nessa categoria. Tente colocar-se no lugar do personagem principal, e você entenderá o que quero dizer. Além do que, com certeza, nunca mais você colocará comida no prato e deixará sobras...

Spiegelman foi procurado por diversas vezes com propostas para transformar a obra em filme, porém recusou-se. "Não entendo porque em nossa cultura ninguém parece acreditar que algo não é real, até que seja transformado em filme", declarou. Em sua opinião, Maus encontrou seu formato ideal nos quadrinhos.

Eu adoro essa Graphic Novel, mas como eu sou péssimo e vagabundo demais para escrever reviews, roubei a desse cara acima.

Imagens: (por favor, assim que um admin passar por este tópico, me ensine a reduzir o tamanho das imagens)

Imagem PostadaImagem Postada
Imagem Postada

Downloads (em português):

parte 1: http://www.4shared.c...ivente.html?s=1
parte 2: http://www.4shared.c...blemas.html?s=1

eu simplesmente amei essa obra, espero que vocês gostem tanto dela quanto eu.

Editado por Ehkis, 03 outubro 2009 - 17:55.

OFFLINE   Jonny xD

Shogun

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 299 posts
  • 14890 H.A Cash
0
  • Gênero: Shoujo
  • Posts no Blog: 3
  • Tempo Online: 1d 20h 24m 9s

Current mood: Balanced
Que medo...vou conferir xD
Rpg:
*Ação*
"Pensamento"
- Fala

Imagem PostadaGintama o/

OFFLINE   Dark Heart

Shogun

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 338 posts
  • 10511 H.A Cash
0
  • Gênero: Terror
  • Tempo Online: 6h 13m 49s

Nossa nostalgia ja tinha ouvido falar sobre

OFFLINE   Heeiro

Kami-sama

• Hikari Deshi
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1013 posts
  • 27517 H.A Cash
0
  • Gênero: Shounen
  • Tempo Online: 39d 4h 49m 25s

Current mood: Devilish
hmmm
sempre axo interessante qud fazem histórias assim...
deve ser bom.

Imagem Postada

RPG : *ação* , pensamento , - fala

OFFLINE   Laz~

Otaku Sensei

• Epic Member
  • PipPipPipPipPipPip
  • 205 posts
  • 10271 H.A Cash
0
  • Gênero: Romance
  • :

Só colocar entre as tags [~shot] [~/shot] *sem o "~" *

Mas nossa, segunda guerra mundial é uma das partes mais interessantes da história, (na minha opnião).
E achei interessante fazerem uma HQ com isso.... Pena que as imagens sejam tão macabras x3x''''

OFFLINE   Dark Heart

Shogun

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 338 posts
  • 10511 H.A Cash
0
  • Gênero: Terror
  • Tempo Online: 6h 13m 49s

Bom a guerra é macabra mostrou bem a imagen dela desse jeito acho que vocês não costumam ver coisas sobre isso então geralemnte é um pouco forte com vocês não???

OFFLINE   Ehkis

Otaku

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 129 posts
  • 10211 H.A Cash
0

Visualizar PostDark Heart, em 03/10/2009 - 19:36, disse:

Nossa nostalgia ja tinha ouvido falar sobre
é que essa HQ é velha pra cacete, mas só agora eu li. E como achei legal, resolvi postar aqui pra vocês também lerem.

Visualizar PostLaz~, em 04/10/2009 - 11:24, disse:

Mas nossa, segunda guerra mundial é uma das partes mais interessantes da história, (na minha opnião).
E achei interessante fazerem uma HQ com isso.... Pena que as imagens sejam tão macabras x3x''''
considerando que essa é a história de um sobrevivente de Auschwitz (não sei se digitei certo), usar imagens macabras é o ideal para representá-la.

E de qualquer jeito, não tem só horror e nazistas filhos da puta nessa HQ, talves as partes mais legais são quando o autor estava ouvindo os relatos de seu pai, com a tempestuosa (nem acredito que usei essa palavra) relação entre Artur (o autor) e Vladek (seu pai e protagonista da história), e também o primeiro capítulo da segunda parte, que mostra o presente, em que o autor "para" de escrever a obra para refletir o por que dele fazer isso, lidar com a mídia que procura um jeito de lucrar mais com a história e parece ser insensível ao horror do holocausto, além de tentar lidar com a lembrança e os conflitos que tinha com seu pai, já falecido no momento.

Pra explicar melhor, há 3 "tempos" nessa obra: o relato de Vladek, que é a história do holocausto, o processo de escrever o livro, em que o autor ouve os relatos de seu pai e briga constantemente com ele, e o presente, usado apenas no primeiro capitulo da segunda parte, descrito acima.

Editado por Ehkis, 04 outubro 2009 - 17:25.

OFFLINE   Heeiro

Kami-sama

• Hikari Deshi
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1013 posts
  • 27517 H.A Cash
0
  • Gênero: Shounen
  • Tempo Online: 39d 4h 49m 25s

Current mood: Devilish
hmmm..
o kra é um gênio
a série full se encontra dos download aih ehkis?

Imagem Postada

RPG : *ação* , pensamento , - fala

OFFLINE   Ehkis

Otaku

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 129 posts
  • 10211 H.A Cash
0

Visualizar PostHeeiro, em 04/10/2009 - 23:36, disse:

hmmm..
o kra é um gênio
a série full se encontra dos download aih ehkis?
eu creio que sim, eu só baixei pra ver se tava tudo direitinho, e parece estar.

Share

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

members, guests, anonymous users

Este tópico já foi visualizado por 0 usuário(s)