Ir para conteúdo

Hikari Animes v3 ni Youkoso

Bem vindo ao fórum Hikari Animes v3, como a maioria das comunidades online você deverá se registrar para poder acessar todos os recursos disponíveis. Mas não se engane, nós não somos como a maioria das comunidades online! É melhor se preparar para não perder a sanidade e ter um bom seguro de vida. Anyway, passou tempo demais lendo essa mensagem enquanto poderia estar se registrado e iniciando sua nova vida ao lado de todos os Hikarijin. Resumindo, registre-se agora ou get the f*** out of here!... Ainda está aqui? Então veja o que poderá utilizar caso se registre.
  • Criar e postar em tópicos.
  • Ler conteudos protegidos contra visitantes parasitas.
  • Aproveitar os recursos de entretenimento como H.A Cash, H.A Tube.
  • Baixar ou upar imagens para nossa galeria.
  • Baixar ou upar arquivos como episódios de anime em nosso diretório de downloads.
  • Participar do circuito anual Hikari Challenge.
  • Deixar de ser um humano e se tornar um imortal.
  • Ganhar um milhão de libras.
  • Encontrar com o artista que sempre quis e realizar suas fantasias.
Então, clique aquie registre-se logo.
Guest Message by DevFuse

[Anime] Higurashi no Naku Koro Ni

- - - - -

• Novo Tópico
  • Responder
27 respostas neste tópico

ONLINE   Natsuki Kenji

Hitokiri

• Epic Member
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 483 posts
  • 214917 H.A Cash
3
  • Gênero: Romance
  • Posts no Blog: 2
Click to view battle stats
  • Tempo Online: 2d 15h 36m 49s

Current mood: Lonely

Higurashi no Naku Koro Ni

Imagem Postada

Título

Higurashi no Naku Koro Ni

Categoria

Série

Ano

2006

Diretor

Chiaki Kon

Estúdio

Studio DEEN

Gênero

Drama/Terror/Violência

Episódios

26

Quem nunca sonhou em participar de um tradicional festival japonês? O som das risadas de toda a cidade, a música, os jogos, a comida. As pessoas esperam o ano inteiro pelo magnífico dia do festival local. Em Higurashi no Naku Koro ni (Quando as Cigarras Choram), porém, os habitantes aguardam por muito mais.

O anime é mais uma produção do Studio DEEN, responsável por mais de 60 séries conhecidas no mundo inteiro, como Samurai Deeper Kyo, Ranma 1/2 e DNA². Sua origem vem de um jogo datado de 2002, seguido de mais sete continuações. Com a história dividida em oito games (os quatro primeiros introduzindo os mistérios sem respostas e os quatro últimos solucionando-os), a série para TV pode ser considerada incompleta, relevando o fato de que Higurashi no Naku Koro ni possui 26 episódios divididos em quatro momentos. Porém, o último jogo da série fôra lançado em Agosto de 2006, pouco depois da estréia do anime no Japão, e já temos notícias de que a segunda temporada será lançada neste ano (2007), trazendo todas as respostas que podem ficar no ar com a primeira animação.

A onda de mistérios que cerca o protagonista, Keiichi-kun, ocorre em Hinamizawa, uma pequena cidade rural no interior do Japão, com aproximadamente 2000 habitantes. Por volta de 1975, a população local protestou contra a construção de uma barragem que inundaria a cidade inteira. O projeto ficou detido por três anos, quando finalmente foi cancelado. Cinco anos se passam até que Keiichi Maebara se muda para Hinamizawa, onde constrói fortes laços de amizade com um divertido grupo de meninas.

Todo ano, os habitantes se juntam para realizar o Festival do Algodão (Watanagashi Festival), onde comemoram e agradecem ao Deus local, Oyashirou-sama. Keiichi-kun descobrirá que uma estranha maldição caiu sobre os moradores de Hinamizawa que apoiavam a construção da barragem. Nos últimos cinco anos, durante o Festival do Algodão, uma pessoa morre e outra desaparece. Não acreditando em histórias fantásticas como esta, o protagonista busca descobrir cada vez mais sobre aquilo que os habitantes chamam de "A Maldição de Oyashirou-sama", mas logo percebe que talvez tenha sido a pior escolha de sua vida.

O mais interessante é que os animadores conseguem transmitir as emoções das personagens com maestria, o que enriquece muito a série. Porém, em alguns momentos, detalhes visíveis no traço deixam a desejar. Fora isso, o anime possui uma história confusa e cheia de mistérios que vão se resolvendo no final, mas em momento algum te dão uma resposta concreta. Claro, apenas as quatro primeiras partes foram reproduzidas, dando ao espectador a chance de pensar e concluir a trama do jeito que quiser. Mas logo teremos a segunda temporada que, enfim, responderá a todas as suas dúvidas!

Higurashi no Naku Koro ni é capaz de enganar qualquer desavisado nos primeiros momentos da série com suas personagens "kawaii" e humor inocente. Porém, este anime consegue desbancar muitos títulos de suspense e terror no mundo da animação japonesa. Infelizmente, até que saia a segunda temporada, não sou capaz de atribuir uma nota que julgue a obra por completo. Mas, com o que temos até agora, posso garantir momentos intermináveis de tensão e insanidade. Afinal... muitas coisas acontecem quando as cigarras choram.

Screenshots

Em Breve =X

Higurashi no Naku Koro Ni Kai

Imagem Postada

Título

Higurashi no Naku Koro Ni Kai

Categoria

Série

Ano

2008

Diretor

Chiaki Kon

Estúdio

Studio DEEN

Gênero

Drama/Mistério/Terror

Episódios

24

Baseado nos jogos amadores do grupo doujin ”07th Expansion“, Higurashi no Naku Koro ni (Quando as Cigarras Choram) se trata de um anime de ”terror“ e violência, com uma narrativa criativa e fragmentada em que o tempo vai se repetindo de maneira diferente e abordando várias possibilidades de futuro.

Nesta segunda temporada, o palco principal da série continua sendo a pacata cidade de Hinamizawa que, apesar de aparentar ser pacífica, esconde macabros mistérios. Explicar mais que isso sobre o enredo é algo complicado de se fazer em uma resenha, já que seria necessário um extremo cuidado para não deixar nenhum grande spoiler escapar (além de que não vejo necessidade em aumentar a sinopse, levando em conta que a resenha da primeira temporada já tem uma muito boa).

Todos os personagens que apareceram na primeira temporada continuam exercendo seu papel aqui, o que é uma forte característica da série. Apesar do vasto elenco, cada um tem seu papel em cada uma das histórias, seu passado e angústias, seus motivos e segredos. Higurashi com certeza tem uma ótima caracterização de personagens e um controle muito firme sobre o porquê de cada um existir.

A narrativa continua a mesma, dividida em histórias/capítulos/arcos que explicam cada vez mais todos os mistérios cultivados na primeira temporada. Esse estilo de narrativa criativo é muito bem feito, tendo em vista que é necessário assistir a todos os arcos para entender a história como um todo, já que todos estão ligados entre si (a razão disso você descobre nessa temporada ^_^ ).

Outro ponto positivo é que, como a primeira temporada cobria seis dos oito jogos em que se baseia, a segunda só precisa narrar a história de dois jogos e, portanto, tem uma narrativa bem mais detalhada e menos corrida.

O único pequeno problema é que, em KAI, a série perdeu muito do toque de terror que ela sempre usa para se vender, ou seja, não espere por muitas cenas violentas ou mesmo um clima mais sombrio nesta nova fase.

Visualmente, a série finalmente recebeu o tratamento que sempre mereceu. O traço está muito mais estável (os vários momentos em que os olhos e rostos dos personagens ficavam desproporcionais não existem mais) e todo o restante está mais bem trabalhado e colorido, com algumas cenas e tomadas de câmera muito bem planejadas.

A trilha sonora continua a mesma da primeira temporada, tirando as músicas de abertura e encerramento, com destaque para a abertura ”Naraku no Hana“ (Eiko Shimamiya). No geral, as músicas cumprem muito bem seu papel, fazendo com que o espectador entre no clima no momento em que certa melodia começa a tocar.

A única grande gafe da série está em seus acontecimentos finais. Apesar de alguns momentos e diálogos idiotas que teimam em aparecer na hora errada, o enredo flui de maneira muito interessante e bem planejada, mas é encerrado de uma maneira muito genérica e fraca se comparada com o restante da série. É realmente uma pena, levando em conta que o enredo tem alguns momentos e descobertas tão geniais que são capazes de arrancar aquele pensamento do espectador que quase sempre descrevo em todas as minhas resenhas: ”P**a que pariu, que f**a!“

Apesar da perda quase total do estilo ”terror“ da série e um escorregão em seus momentos finais, Higurashi no Naku Koro Ni KAI é, de longe, muito melhor que seu ”predecessor“, respondendo a todos os mistérios da série de maneira muito bem planejada e com um pacote visual muito melhorado.

OBS: A cena final do último episódio pode parecer sem sentido, mas na verdade é um último mistério deixado pelo 07th Expansion, que só é respondido em ”Umineko no Naku Koro ni“ (Quando as Gaivotas Choram), uma nova série de jogos que o grupo está produzindo e que, apesar de ainda não ter sido finalizada, possui uma versão mangá e já foi confirmada a produção de uma futura versão animada.

OBS 2: Com relação à nota, ela só é igual a da resenha da primeira temporada por pura coincidência, já que não fui eu quem a fiz e teria dado uma nota um pouco mais baixa. A nota da resenha da primeira temporada corresponde à opinião de Guilherme Marcondes, e a da segunda corresponde à minha. Apenas para evitar perguntas como ”Hã? As duas notas são iguais?“. =)

Screenshots

Em Breve

Fonte:AnimeHaus

Editado por Shikaku Kenji, 02 dezembro 2008 - 13:15.

Imagem Postada
Imagem Postada

OFFLINE   APepper

Otaku Sensei

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 184 posts
  • 10184 H.A Cash
0
  • Gênero: Aventura
  • :

Current mood: None chosen
Esse é muito massa, recomendo XD

ONLINE   Natsuki Kenji

Hitokiri

• Epic Member
  • 483 posts
  • 214917 H.A Cash
3

Realmente parece ser mto bom..
Assisti só 2 epi. XDD
Tenho de terminar...^^

Imagem Postada
Imagem Postada

OFFLINE   Natsuki Tenshi

Shinigami

• Fundador
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 846 posts
  • 32451 H.A Cash
0
  • Gênero: Seinen
  • Posts no Blog: 5
  • Tempo Online: 2d 7h 7m 25s

Current mood: Predatory
Péssimas recordações, estava terminando o download do Live Action que saiu dia 22 em DVD quando o RAIO caiu xD

Este anime é perfeito ^^ Humor leve com psicose avançada... Faz você quebrar a cabeça tentando desvendar os mistérios...mas a primeira temporada só usa 6 arcos de 8 do visual novel... 4 para os mistérios e 2 para resolvê-los(não li a review então não sei se consta isso nela xD)

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Imagem Postada

Ocupado com o trabalho, qualquer coisa sobre o fórum mandem msg no msn que na folga eu resolvo.

Spoiler

OFFLINE   APepper

Otaku Sensei

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 184 posts
  • 10184 H.A Cash
0
  • :

A segunda temporada tem os arcos que faltam e consequetemente explicam tudo oque acontece/aconteceu.

AHhhhh!Não sabia que já tinha saido o dvd do live!

To muito curioso para ver, uma revista japonesa de nota 10...de 100

OFFLINE   Kaname-sama

Otaku Sensei

• Epic Member
  • PipPipPipPipPipPip
  • 179 posts
  • 9718 H.A Cash
0
  • Gênero: Comédia
  • Posts no Blog: 3
  • Tempo Online: 14h 7m 22s

Current mood: Daring
Uhh... nunca tinha ouvido falar =D

Vou anotar e deixar na lista de espera dos próximos downloads.

OFFLINE   Natsuki Tenshi

Shinigami

• Fundador
  • 846 posts
  • 32451 H.A Cash
0

Para quem quiser baixar o live (Arthur) [Zero-Raws] Higurashi No Naku Koro Ni LIVE ACTION SAMPLE-DVDrip (1h46m26s 576x320 H264+MP3).​avi

OBS: É obvio que esta em RAW

Imagem Postada

Imagem Postada

Ocupado com o trabalho, qualquer coisa sobre o fórum mandem msg no msn que na folga eu resolvo.

Spoiler

OFFLINE   APepper

Otaku Sensei

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 184 posts
  • 10184 H.A Cash
0
  • :

Valeu pelo link ^^

E a classificação "terror" deveria ser tirada da segunda temporada, a segunda temporada é muito, muito, mais light que a primeira, não tem quase nada de violência

Já a primeira estejam preparados

OFFLINE   Sakky

Akanbo

• Membro
  • Pip
  • 6 posts
  • 10006 H.A Cash
0
  • Gênero: Yaoi
  • :

Um dos melhores animes que eu já vi, também porque eu adoro um anime de Terror/Suspense XD.
E será que vai haver uma terceira temporada? Ouvi falar que sim o_o.

OFFLINE   Natsuki Tenshi

Shinigami

• Fundador
  • 846 posts
  • 32451 H.A Cash
0

Pelo que parece o Live só usou o primeiro arco... parei de assistir aos 51 min =S tenho que terminar depois...

Imagem Postada

Imagem Postada

Spoiler

OFFLINE   Haruna-chan

Hikarijin

• Membro
  • PipPipPip
  • 41 posts
  • 10041 H.A Cash
0
  • Gênero: Terror
  • :

Eu amo ver as risadas psicoticas delas =X nya~

Preciso voltar a assistir, nya~

Nem sabia que tinha Live O.O É bom? nya~

ONLINE   Natsuki Kenji

Hitokiri

• Epic Member
  • 483 posts
  • 214917 H.A Cash
3

Terminei a 1º temporada \o

Imagem Postada
Imagem Postada

OFFLINE   Sapphiron

Kodomo

• Membro
  • PipPip
  • 25 posts
  • 10025 H.A Cash
0
  • :

Vi o primeiro episódio, já tive impressão estranha hehehe, agora fiquei com pé atrás de ver aehueaha.
O que mais me deixo tenso foi o fato dos traços dos personagens serem muito "bonitinhos" e do uma hora pra outra apresentam faces sombrias.Todo mundo falou aqui que é bom, então vou ver mesmo (com calma e de preferência na luz do dia). ^_^

ONLINE   Natsuki Kenji

Hitokiri

• Epic Member
  • 483 posts
  • 214917 H.A Cash
3

Pode assistir tranquilo Sapphiron...
Na Maioria das vezes vc não sente medo xD

Imagem Postada
Imagem Postada

OFFLINE   APepper

Otaku Sensei

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 184 posts
  • 10184 H.A Cash
0
  • :

Poh, eu tambem queria continuar a visual novel, mas o grupo de tradução tá muito lento, só tem o onikakushi - hen traduzido, mas pelo o que vi até agora o anime foi muito fiel a obra original.

A parte mais forte no Higurashi é o Meakashi-Hen, é massa XD

Editado por APepper, 22 dezembro 2008 - 08:01.

OFFLINE   Natsuki Tenshi

Shinigami

• Fundador
  • 846 posts
  • 32451 H.A Cash
0

Visualizar PostAPepper, em 22/12/2008 - 09:01, disse:

Poh, eu tambem queria continuar a visual novel, mas o grupo de tradução tá muito lento, só tem o onikakushi - hen traduzido, mas pelo o que vi até agora o anime foi muito fiel a obra original.

A parte mais forte no Higurashi é o Meakashi-Hen, é massa XD
Verdade...

E é, o live usou só o Onikakushi...

@Sapp...

Eu falei que tinha que ser psicologicamente forte pra assistir xD

Imagem Postada

Imagem Postada

Spoiler

OFFLINE   Sapphiron

Kodomo

• Membro
  • PipPip
  • 25 posts
  • 10025 H.A Cash
0
  • :

Episódio 10. xD

O episódio 1 foi o que deu mais medo eahauhhuhae, agora eu já sei do que se trata, ai to tranquilo,viciei, só estou fazendo uma "pausa" pra postar aqui e volto a ver aehauhae.Ah é claro, não faço idéia porque a história voltou a repetir com acontecimentos diferentes, imagino que isso vai se esclarecer mais pra frente, então não falem aqui nada aqui novo sem o comando de spoiler.

Editado: Vi até o 11, por hoje é só porque ficou de noite ahueauheaha.Essa história do tio da garota e o abuso foi foda. ^_^

Editado por Sapphiron, 22 dezembro 2008 - 18:44.

OFFLINE   APepper

Otaku Sensei

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 184 posts
  • 10184 H.A Cash
0
  • :

Visualizar PostSapphiron, em 22/12/2008 - 18:18, disse:

Episódio 10. xD

O episódio 1 foi o que deu mais medo eahauhhuhae, agora eu já sei do que se trata, ai to tranquilo,viciei, só estou fazendo uma "pausa" pra postar aqui e volto a ver aehauhae.Ah é claro, não faço idéia porque a história voltou a repetir com acontecimentos diferentes, imagino que isso vai se esclarecer mais pra frente, então não falem aqui nada aqui novo sem o comando de spoiler.

Editado: Vi até o 11, por hoje é só porque ficou de noite ahueauheaha.Essa história do tio da garota e o abuso foi foda. ^_^

Espere que ainda tem muita coisa pela frente XD

Ah e tudo é explicado, até o por que de se repetir a historia

Editado por APepper, 23 dezembro 2008 - 12:08.

OFFLINE   Sapphiron

Kodomo

• Membro
  • PipPip
  • 25 posts
  • 10025 H.A Cash
0
  • :

Vi o episódio 20...

to pálido, acho que não vou ter um natal agradável... eu realmente não achei que fosse tão bom o anime quando vi o review... normalmente eu continuaria a ver o resto do dia os episódios, já que viciei, mas no caso desse preciso dar um descanço pra minha sanidade ou vou pirar aeuhauhe.

OFFLINE   Natsuki Tenshi

Shinigami

• Fundador
  • 846 posts
  • 32451 H.A Cash
0

okasokkoaskoasok

*nasce mais um psicopata na sociedade*

Higurashi é espetacular...

Iii olha só, uma comédia leve, não era o que eu esperava...

Imagem Postada

*algum tempo depois*

Imagem Postada

What the Fuck? O___O"

Imagem Postada

Imagem Postada

Spoiler

Share

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

members, guests, anonymous users

Este tópico já foi visualizado por 0 usuário(s)