Ir para conteúdo

Hikari Animes v3 ni Youkoso

Bem vindo ao fórum Hikari Animes v3, como a maioria das comunidades online você deverá se registrar para poder acessar todos os recursos disponíveis. Mas não se engane, nós não somos como a maioria das comunidades online! É melhor se preparar para não perder a sanidade e ter um bom seguro de vida. Anyway, passou tempo demais lendo essa mensagem enquanto poderia estar se registrado e iniciando sua nova vida ao lado de todos os Hikarijin. Resumindo, registre-se agora ou get the f*** out of here!... Ainda está aqui? Então veja o que poderá utilizar caso se registre.
  • Criar e postar em tópicos.
  • Ler conteudos protegidos contra visitantes parasitas.
  • Aproveitar os recursos de entretenimento como H.A Cash, H.A Tube.
  • Baixar ou upar imagens para nossa galeria.
  • Baixar ou upar arquivos como episódios de anime em nosso diretório de downloads.
  • Participar do circuito anual Hikari Challenge.
  • Deixar de ser um humano e se tornar um imortal.
  • Ganhar um milhão de libras.
  • Encontrar com o artista que sempre quis e realizar suas fantasias.
Então, clique aquie registre-se logo.
Guest Message by DevFuse

Analisando Series: BECK

* * * * * 1 votos

• Novo Tópico
  • Responder
2 respostas neste tópico

OFFLINE   Nightmare

Shinigami

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 739 posts
  • 72897 H.A Cash
1
  • Gênero: Seinen
  • Posts no Blog: 3
Click to view battle stats
  • Tempo Online: 18d 9h 59m 30s

Current mood: Yee Haw

Imagem Postada

YEAH! esse é o segundo Analisando Series, e eu tinha dito que faria sobre Higurashi, mas, decidi fazer sobre BECK depois de assistir ao Live Action, enfim, vou fazer a review do anime, mangá e por fim do Live Action.

BECK: Mongolian Chop Squad [Anime]

Nota: 8/10

Sinopse: A historia de Beck se inicia com o protagonista, Tanaka Yukio, ainda com 14 anos, sem nada pra fazer, se encontrando com Ryusuke Minami, alguem que mudou sua vida ao apresenta-lo ao Rock'n'Roll, o desenrolar da historia é feito a partir das dificuldades encontradas por uma banda indie no Japao, e seu desenvolvimento, a serie conta com muitos personagens marcantes e importantes, o que a torna uma serie "completa" pois, cada personagem tem sua importancia e a linha do protagonismo se torna tenue.

Pontos Positivos: Beck trata a musica de forma realista, nada de explosoes de sucesso sem esforço. A forma realista como a cena independente é tratada torna a serie envolvente e as tramas parelelas a tornam atrativas em varios ambitos, como romances/dramas, lutas, gangsters e superação acima de tudo. Os desenhos são muito bem feitos, principalmente dos instrumentos, que beiram a realidade, inclusive marcas famosas como Gibson, Fender e Gretsch são mostradas sem adaptações toscas como "Wac Donald's".

Pontos Negativos: Pra quem não leu o mangá o anime parece perfeito, porem, lendo o mangá é posivel ver que o anime NECESSITA de uma segunda temporada. O maior ponto negativo do anime é o protagonista no inicio da serie, ele é um completo idiota, é algo que beira o ridiculo e parece até mesmo forçado, porem, isso foi usado de forma inteligente mais adiante, mostrando o crescimento e a superação do mesmo. O que baixa a nota para 8 é realmente a forma como o protagonista age, serio, da raiva ve-lo ser um "pastel".

Review

OK! vamos ao review em si, acho que não restou muito a falar, porem, vou detalhar melhor a serie aqui, mas, vou evitar spoilers.

A serie começa de fato, logo depois de Koyuki (Tanaka Yukio), conhecer Ryusuke Minami e começar a aprender a tocar guitarra, esse é o primeiro ponto interessante, nada vem de graça nesse anime, tudo requer esforço dos personagens, nesse ponto é mostrado o esforço e o empenho de koyuki para aprender a tocar guitarra, da mesma forma outros personagens marcantes surgem, como Eiji, Guitarrista da banda rival dos protagonistas, e logo outro ponto interessante é mostrado, o poder das grandes gravadoras e a forma como elas podem colocar quem quiserem na fama, Eiji literalmente se vende em troca de fama para o produtor Ran.
Outro personagem marcante é Taira, o baixista, ele tem uma atitude que faz com que todos gostem dele, ele é serio, responsavel, porem, ele emana uma aura de calma que chega a ser chinesa, e regularmente fala em "proverbios" como "Koyuki é como um esponja absorvendo agua", se referindo a velocidade com que ele aprende a tocar.
Chiba é o vocalista e personagem que anima o enredo, ele é forte, tem atitude, é engraçado, porem, ele é o mais sensivel do enredo, é o tipo de personagem que coloca toda a alma no que faz e tenta sempre se tornar o melhor e encontrar seu proprio caminho.
Saku (Sakurai)é o bateirista, tem a mesma idade de koyuki e acaba sendo o inverso de koyuki, ele é fraco, porem, tem atitude e é o tipo de personagem que faria tudo por seus amigos, junto de chiba ele anima um pouco as coisas.
Ryusuke é o guitarrista e lider, ele é habilodoso e exigente, porem, tem um passado negro e é procurado por um gangster pois roubara uma lendaria guitarra e um cão dele, anos antes.

Muitos outros personagens tem suas proprias personalidades, o que torna o anime unico, pois, a historia não se desenrola como se os protagonistas fossem o centro do universo.

Querem saber se eu indico este anime? resta duvidas? CONCERTEZA INDICO! esse é um anime que vocês DEVEM assistir, pois, ele é um grande motivacional não só pra quem é musico como pra qualquer pessoa, pois, ele mostra como o esforço pode fazer com que alcançemos sonhos se nunca desistirmos, e mostra como o mundo é cruel e todas as dificuldades que enfrentaremos para realizar nossos sonhos, ainda assim, sem a certeza de que teremos um final feliz.

OBS: essa foi a primeira parte, editarei o post e farei a segunda, falando sobre o mangá durante meu intervalo de almoço o/ lá pelas 4 horas deve estar pronto ;D

BECK: Mongolian Chop Squad [Mangá]

Nota: 10/10

Sinopse: Idem à do anime, a unica diferença é que no Mangá a história tem uma "sengunda temporada".

Pontos Positivos:Assim como a sinopse, os mesmos do anime, porem, sem o defeito de falta de continuação, bem pelo contrario, é tudo muito bem explicado e a serie continua até que a Banda principal se torne "famosa", e o mais legal, levam ANOS pra isso acontecer na história, e mesmo assim a fama deles não é tão grande a ponto de jogarem TV's de quartos de Hotel e viaja em jatinhos, mesmo depois da fama a vida ainda continua e eles continuam se empenhando e trabalhando. De fato o mangá poderia continua por mais alguns volumes até que a banda alcançasse o auge da fama, porem, o final foi lindo...
Spoiler

Pontos Negativos: O unico ponto negativo que encontrei foi novamente o protagonista pastel e a arte do inicio do mangá deixa um pouco a desejar, porem, a história compensa tudo isso com um bom ritmo de desenvolvimento e ganchos de página muito bem feitos.

Review

Só uma coisa a dizer, um dos melhores mangás que já li, esta na lista junto de Gantz e Full Metal Alchemist, e esse foi de longe o mais empolgante, muita gente acha estranho LER um mangá de musica e pensa que fica um vazio, e foi ai que me surpreendi com o trabalho de Harold Sakuishi, ele conseguiu passar o sentimento da musica atravez de palavras e expressoes, e principalmente, o fato de você não ouvir a voz de koyuki, faz com que você imagine uma voz perfeita para si mesmo ao ler, já que ele é determinado como um vocalista que agrada qualquer pessoa, pois, tem a voz perfeita, e essa ideia foi transmitida no mangá.
Os personagens são os mesmo, claro que muitos outros aparecem, porem, a essencia é a mesma, e mais uma vez, todos os personagens são necessarios de alguma forma na história, mesmo que seja apenas pra criar a trama de um capitulo do mangá, eles aparecem com uma função especifica e são necessarios para o desenvolvimento dos eventos no geral, enfim, é uma serie que não se prende a conceito nenhum, mesmo sendo considerado um shounen, qualquer pessoa que ler vai gostar.

Não preciso nem dizer que recomendo esse né, na minha opnião é uma obra perfeita.
Nota 10 incontestavel ;D

OBS:. a proxima parte será sobre o Live Action tão esperado, o Live Action que foi falado e comentado entre os fãs... e que infelizmente não alcançou a expectativa de todos...

BECK: Mongolian Chop Squad [Live Action]

Nota: 5/10

Sinopse: A mesma, porem no LA foram contadas MUITAS coisas, personagens foram trocados, jogados de lado, inutilizados etc... natural dos live actions...

Pontos Positivos: As musicas, as musicas ficaram realmente legais e o fato de Koyuki não ter voz fez imaginação ir longe, assim como no mangá. Outro fator interessante é que os personagens ficaram realmente parecidos com os do Anime e Mangá, foi uma boa escolha de atores nesse sentido.

Pontos Negativos: Acho que vou escrever bastante aqui, primeiramente a atuação foi horrivel, muito forçada, normalmente os japas são assim, mas esse se superou, ficou evidente que era uma atuação fraca. Tentaram fazer cenas de efeito como no mangá e no anime, mas no LA ficou ruim, pelo simples fato de que, na vida real NINGUEM faz aquilo! São efeitos de expressão utilizados para dar enfase num DESENHO, nunca num humano, o corpo humano não se deforma como os animes, passando esse ponto que acho que o principal demérito. me deparei com uma personagem, Masuoka Hiromi, uma importante personagem secundaria, que se tornou uma fã girl RETARDADA, do tipo q força a falar fino e inclina a cabeça pro lado, anda dobrando os joelhos com passos curtos e com as mãos um pouco levantadas, do tipo q corre com os joelhos juntos, foi o cumulo da atuação ruim, foi a PIOR atuação que ja vi em um LA.
Outro fator que negativa o filme é que grande parte do enredo foi mudada e simplesmente jogada em cenas, eles juntaram MUITAS coisas e resumiram em UMA cena.
Os shows foram um fator inacreditavel, a atuação de palco era boa, porem, DE ONDE SURGIRAM TANTOS FÃS!?!! A historia principal é a DIFICULDADE da banda se desenvolver e conseguir fãs, eles chegaram a tocar no mangá pra 10 pessoas, e no LA já no primeiro show haviam MUITAS pessoas euforicas! Eu tenho uma banda, e posso dizer, o 1º show é uma BOSTA, ninguem te conhece, ninguem conhece suas musicas, o entrosamento é fraco e a presença de palco ruim, normalmente pouquissimas pessoas assistem e que se anima na plateia são amigos apenas, o que não foi o caso do LA, que fugiu bastante do enredo nesse ponto, depois disso veio um valor absurdo para a gravação de um cd independente, no mangá e anime são 1 milhão de iens, uns 20 mil reais, no LA são 60MILHOES de IENS! Isso da quase 120mil! Isso é um absurdo! um cd indie por 120mil é insano! e eles trabalharam em empregos de MEIO PERIODO pra conseguir esse dinheiro.Acho q posso parar de falar agora.

Recomendo? Não e sim, pelos ultimos minutos do filme, as musicas são boas e da pra sentir a explosão que BECK tem quando tocam Evolution, mas fica por sua conta e risco, eu remendo procurar no Youtube o fim do filme pra não perder tempo.

YEAH! aqui termina outra sessão do Analisando Series! Na proxima faço sobre Higurashi o/ e como o Shuujin pediu, vou fazer uma sobre o Ore no imouto, essa sessão ficou realmente grande por que fiz das tres midias da serie, então agora comentem! o/

Double Post!

SOBE!

Editado por Nightmare, 28 maio 2011 - 13:04.

Imagem Postada

Spoiler

OFFLINE   Preventer Ice

Shogun

• Hikari Project
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 299 posts
  • 15207 H.A Cash
0
  • Gênero: Aventura
  • Tempo Online: 10h 24m 53s

Current mood: Balanced
Adorei a análise, pois não conheço nada de Beck, tirando o mangá.
Eu te digo, adorei o mangá e, por incrivel que pareça, não sabia sobre o anime até algum tempo. Mas como minha internet não coopera, não posso simplesmente "ver" no momento, mas por gostar tanto do mangá estou cogitando essa possibilidade.

Não sei como é o protagonista no anime, mas o do mangá.. sei lá, eu gostei do jeito dele, é como a maioria dos rapazes eram e ainda são, sabe? Aquela coisa de se "enturmar", de não saber agir ao certo. Ser tímido é quase que... normal, pelo menos era assim até algum tempo atrás.
O show é que vai mudando, mudando, assim como é esperado.

Anyway, estou meio com medo do anime sim pelo que disse, mas também pelo que disse, estou mais motivado a ver. Quem sabe até o fim do ano não tiro minhas conclusões?

Do mais, belo review!

Imagem Postada
Eu sou aquele que tem a capacidade de realizar o que não se pode!

OFFLINE   Nightmare

Shinigami

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 739 posts
  • 72897 H.A Cash
1
  • Gênero: Seinen
  • Tempo Online: 18d 9h 59m 30s

Current mood: Yee Haw
finalmente alguem resolveu comentar \o/

enfim, Beck é um dos meus animes favoritos, pode assistir sem medo que você vai curtir, ele é bem fiel ao mangá. O ponto negativo que eu disse sobre o protagonista, é por que tem partes que ele realmente faz coisas ridiculas, até mesmo no mangá tem esses momentos [e eu particularmente nunca fui fã desse tipo de personagem, porem, depois que o anime toma seu rumo verdadeiro ele se torna mais maduro e "forte".

Imagem Postada

Spoiler

Share

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

members, guests, anonymous users

Este tópico já foi visualizado por 0 usuário(s)